quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu faço e aconteÇo!

Fé sem obras é morta!
Hoje a maioria [na qual muitas vezes posso estar incluso] esqueceu que a Fé vem primeiro. As obras sozinhas não são como deveriam ser. Estamos esquecendo que devemos total dependência de Deus. Só de Deus. Muitos estão investindo musicas, estudos e teologia no ‘eu’... no tomar posição, no Ser e não Ter, tudo e muito mais... no homem que pode todas as coisas naquele (quem?!?) que o fortalece... “somos filhos do rei” e como o filho pródigo, tomamos nossa parte no reino e saímos a nos deleitar. Saímos da presença do Pai, da sua proteção, da sua unção, largamos nossas cruzes... e fugimos para um lugar longínquo...
Esquecemos do amor, da graça, da misericórdia, do perdão. - Nos atentamos sim para o graveto no teu olho e pare de murmurar sobre a trave do meu, EU não te devo satisfação!!
As vezes, atamos fardos pesados e difíceis de suportar em outras pessoas, mas nem com o dedo queremos movê-los. Sim, somos fariseus muitas vezes! Queremos que os ricos ou pobres, brancos ou negros, viciados ou ladrões, prostitutas e travestis vão para o inferno, afinal eles não abandonaram seus pecados explicitos e não servem a Deus... como EU!! SOMOS RAÇAS DE VÍBORAS!!!
Quando julgamos os pecados do próximos, estamos errados, pois não devemos julgar ninguém! Não é nossa função! Nós estamos no mesmo pecado das outras pessoas e não seremos justificados pelos nossos atos [certos ou errados], mas pela fé em Cristo Jesus.
Somos salvos, não é pela nossa força, santidade, benignidade, bondade... [ou  nossos pecados não serem tão graves assim...]. Nós não temos condições de nos salvar. Se somos salvos é pela graça de Jesus, exclusivamente.

By Al3x [Lellé]

2 comentários:

  1. Esse post é Incrível,pois é a pura verdade, algo que vem acontecendo em nossas vidas todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...é interessante tbm pq vc lembra q an tes de tudo escreve pra vc e depois para os leitores...Deus abençõe!

    ResponderExcluir