terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando o poema se torna realidade?

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Um dia me fiz uma pergunta: quando um poema se torna realidade?
O fato de ser comunicólogo e gostar da magia das palavras não era suficiente para saciar esta necessidade de conhecimento pessoal. Alguns amigos, pessoas ícones da sociedade tão maravilhados com poemas e poesias.. mas eu nunca consegui chegar a algum acordo, qual o seu real valor para nós. O que palavras escritas ajudariam ou satisfariam mentes e corações? Como elas penetram o íntimo mexendo com nosso emocional? Existe um poder...
Como cristão vemos, demasiadas vezes, retóricas e redundante eloquência em vários livros da Bíblia. É riquíssimo ler Salmos, Provérbios, Eclesiastes e deleitar-se nos maravilhosos diálogos entre os amigos de Jó, não estou atentando a história e sim como os são organizados. Nas escolas e faculdade somos banhados em teoria e regras que já funcionaram para alguém, algum dia.  Em todo momento, recebemos cargas incríveis de informação que nosso cérebro processa, seleciona e guarda ou descarta.
Enfim uma palavra veio clarear em meio a escuridão, dar cores a um papel em branco: praticar. Lembremo-nos do maravilhoso e celestial Sermão da montanha, Jesus revela o segredo e indica dois resultados. Primeiro àquele que Ouve e PRATICA estas palavras, será como uma casa construída sobre a rocha, com o mais perfeito dos alicerces, nunca será abalada; Segundo a aqueles que Ouvem e Não as PRATICA, será como a maioria das pessoas que vemos, no tempo de chuvas e tempestades, racham suas estruturas e caem. Os poemas se tornam realidade quando saímos da inércia e agimos, praticamos o que acreditamos. “Tornai praticantes da palavra e não apenas ouvintes”. “Fé sem obras é morta”.

By myself

Nenhum comentário:

Postar um comentário